Companheiros e companheiras do PT no Distrito Federal,
Estamos a pouco mais de 30 dias da realização do Encontro Regional do PT/DF, previsto para os dias 22 e 23 de junho, com a tarefa de aprovar a nossa estratégia e tática eleitoral, bem como definir quais representantes do partido comporão as chapas para disputar o Governo do Distrito Federal, o Senado Federal e as cadeiras na Câmara dos Deputados e Câmara Legislativa.
Ao longo dos últimos meses a Direção Regional do PT/DF empreendeu esforços no sentido de organizar e preparar o partido para as próximas eleições.
Um arco de alianças no campo progressista e de esquerda foi aberto. Houve diálogos e tratativas para composição. Infelizmente esses esforços não lograram êxito na construção de um palanque comum. No DF, o campo democrático/popular e de esquerda deve marchar com alternativas próprias nas eleições 2018. A unidade será construída no segundo turno das eleições. É o nosso compromisso.
Internamente o PT/DF abriu o processo de inscrições para a candidatura a governador e demais cargos eletivos.
Até o momento os militantes que se apresentaram para a tarefa de representar o PT na disputa pelo Governo do Distrito Federal, apesar das qualidades pessoais inquestionáveis, não empolgaram a militância e não foram capazes de produzir um consenso e uma unidade no nosso partido. É preciso um passo à frente!
Neste sentido, nós abaixo assinados, pré canddiatos (as) a deputado federal, distrital e ao senado pelo PT/DF, nos manifestamos no sentido de conclamar a companheira Érika Kokay a assumir a honrosa tarefa de representar o PT na disputa pelo Governo do Distrito Federal. Defendemos a inscrição do seu nome e o debate em torno desta alternativa no Encontro Regional de junho.
Mulher de fibra e de coragem; parlamentar de reconhecida competência política; guerreira de inúmeras causas de interesse da sociedade brasileira e do DF, Érika reúne todas as qualidades pessoais e políticas para ser a nossa candidata à governadora do DF. Empolga a militância e unifica o PT!
Neste momento que afirmamos a candidatura do companheiro LULA a presidente do Brasil, mesmo ele sendo vítima de uma farsa judicial e uma prisão política é necessário lembrar que foi o próprio companheiro LULA que em Brasília, no Teatro dos Bancários, fez uma veemente defesa do nome da companheira Érika Kokay como candidata a governadora. Chegou o momento de ouvir o LULA no Distrito Federal.
A vontade, a coragem e o exemplo do companheiro LULA deve nos inspirar. Podemos vencer estas eleições.
O Brasil e o DF precisam de LULA e de Érika!
Queremos conclamar, portanto, a todos os militantes, a cada dirigente das nossas zonais, as tendências e setores organizados no interior do PT/DF a se juntar neste movimento caloroso de convencimento coletivo em defesa da candidatura de Érika para governadora do DF.
Queremos inscrever a pré-candidatura da companheira Érika até o próximo dia 15 de junho.
Respeitando todos os demais pleiteantes inscritos, defendemos a unidade em torno da melhor alternativa para o PT e para o povo de do Distrito Federal.
Érika governadora. Juntos a gente consegue.
Se você concorda com essa ideia, assine embaixo: