Lula e Haddad projetam maior arrecadação a partir do crescimento econômico
O governo liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está confiante no potencial de crescimento econômico para alcançar a estabilidade da dívida pública. De acordo com o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2025, apresentado nesta segunda-feira, 15, a previsão é de que a Dívida Bruta do Governo Geral (DBGG) atinja seu ápice em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) em 2027, antes de começar a declinar.
Inicialmente, a expectativa era de que a dívida fosse estabilizada em 2026, porém, essa meta foi postergada para 2027, quando se espera que a dívida alcance aproximadamente 80% do PIB. As projeções atuais do mercado financeiro indicam um cenário menos otimista, prevendo a estabilização da dívida apenas em 2030, em um nível mais elevado, em torno de 86,5% do PIB, segundo reportagem do Estado de S. Paulo.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- “Capitã Cloroquina” diz ter ido a evento nos EUA “a convite”, mas omite uso de verba pública
- Combate ao bolsonarismo e às fake news: os compromissos de Sidônio à frente da Secom
- Brasil elogia Biden por decisão sobre Cuba e faz pedido a Trump: “Vá no sentido correto”
- O caso do presidente da Coreia do Sul preso após tentar golpe mostra por que Bolsonaro tem de ir em cana
- Déficit zero em 2024 comprova a responsabilidade fiscal do Governo Lula, dizem petistas