youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


O líder em exercício do PSOL, deputado Henrique Vieira, afirmou que a função de Zambelli não condiz com valores que protegem os princípios democráticos

O PSOL incluiu novos detalhes em uma denúncia previamente apresentada ao Conselho de Ética da Câmara contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). O acréscimo foi baseado no testemunho do ex-comandante da Aeronáutica, Baptista Junior, prestado à Polícia Federal. Segundo o militar, Zambelli teria exercido pressão para que ele apoiasse um golpe de Estado sugerido pelo então presidente Jair Bolsonaro, após sua derrota para Lula nas eleições de 2022. A informação foi divulgada pela coluna da jornalista Bela Megale, no Globo.

A acusação do PSOL argumenta que Zambelli é uma das principais figuras associadas ao que chamam de “golpismo” dentro da Câmara dos Deputados, em detrimento do Estado Democrático de Direito. O partido defende que a denúncia chegue ao Conselho de Ética e que a cassação da parlamentar seja não apenas uma possibilidade, mas uma necessidade imperativa. O líder em exercício do PSOL, deputado Henrique Vieira, afirmou que a função de Zambelli não condiz com valores que protegem os princípios democráticos.

A recente inclusão de detalhes reforça a acusação contra Zambelli, que enfrenta alegações de ter participado de movimentos golpistas. O depoimento do ex-chefe da Aeronáutica destaca sua suposta pressão sobre ele para aderir ao golpe proposto por Bolsonaro após as eleições de 2022.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.