Deputada denuncia falta de propostas e debate no cenário político atual
Durante uma entrevista à jornalista Andréa Trus, no programa Boa Noite 247, a deputada federal Érika Kokay expôs sua preocupação com a atual situação política brasileira, destacando a prevalência da mentira e do ódio no ambiente político.
“Eu estou no meu 4° mandato na Câmara Federal e nunca vi tanta ausência de discussão de projetos políticos. A política foi capturada pela mentira e pelo ódio”, declarou Kokay, enfatizando a falta de debates substantivos no cenário político atual.
Além disso, Kokay abordou a questão da representação feminina na política, destacando que, apesar de serem a maioria da população brasileira, as mulheres ainda ocupam apenas cerca de 17% das cadeiras na Câmara dos Deputados. Ela alertou para a violência política de gênero que se manifesta na sub-representação feminina nos espaços de poder.
“Nós recentemente sofremos um processo na Câmara (somos em seis mulheres) que buscava cassar nossos mandatos, porque nos posicionamos dizendo que o marco temporal é um assassinato dos povos indígenas e da própria constituição brasileira”, afirmou Kokay, referindo-se ao processo de perseguição política promovido por expoentes do bolsonarismo e dos ruralistas na Câmara dos Deputados.
Este processo, que tramitou em tempo recorde no Conselho de Ética da Câmara, foi caracterizado por Kokay como um instrumento de violência política utilizado para calar vozes de esquerda e afastar mulheres dos espaços de poder. Ela ressaltou que esse método de intimidação e silenciamento é usado por representantes da extrema-direita em todo o país, visando impedir que representantes eleitas denunciem a desigualdade, a exploração e a violência perpetrada pelas elites detentoras do poder econômico contra a população brasileira.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Com Lula, Enem 2024 registra avanços na adesão, notas médias e inclusão
- Criado por Lula, modelo MEI é aprovado por 90% de seus usuários
- ‘Bloqueio dos EUA permanece’, diz declaração do Ministério das Relações Exteriores de Cuba; leia a íntegra
- Desinteresse de convocados fez Saúde contratar pediatras terceirizados
- STF defende que CLDF pode convocar procurador em casos de investigação