youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


O presidente do Shopping Popular de Ceilândia, Antônio Leite Neto, disse, em entrevista ao TaguaCei, que recentemente esteve na administração de Ceilândia para pedir providências com relação à manutenção da casa de máquinas que dão suporte aos bombeiros em caso de emergência. Segundo o presidente, desde a criação do shopping, ou seja, há 16 anos, nunca houve nenhuma intervenção preventiva nesse segmento que é responsável, por manter a segurança dos usuários em caso de incêndio, por exemplo.

“Eles [Administração Regional de Ceilândia] nos prometeram que irá nos ajudar como dois problemas que nós temos aqui e que é bastante perigoso, que são as áreas dos bombeiros, a casa de máquina que precisa de manutenção. Hoje, se Deus me livre, o shopping pegar fogo, não vai funcionar a casa de máquina. E o telhado das rampas que dão acesso a parte superior do shopping, que precisam ter suas telhas trocadas por aquelas chamadas telhas sanduíches”, diz Antônio Neto.

O presidente também afirmou que está confiante em relação ao apoio da administração, já que no ano passado o governo reformou os azulejos e os alambrados que ficam na parte externa do shopping.

A segurança do Shopping Popular de Ceilândia, assim como tudo aquilo que acontece dentro o espaço comercial – que é uma área pública, porém, administrada por uma associação cujo presidente é a pessoa responsável – é de responsabilidade da associação presidida por Antônio Neto.

“Eu acredito que agora com a volta do governador Ibaneis Rocha, nós vamos ser atendidos, pois foi essa sua promessa de campanha, de ajudar a melhorar a infraestrutura das feiras populares. Porque sem o apoio do poder público, nós da associação, nós os empresários do shopping, não temos condições de fazer. Então, estive falando com o administrador de Ceilândia [Dilson Resende], que nos disse que irá nos ajudar. Agora, se nada ocorrer, eu vou de gabinete em gabinete na Câmara dos Deputados para pedir emenda”, diz Antonio Neto.

Ainda ao comentar sobre os encargos gerados como consequência de ser administrador de um espaço público, Neto ressalta uma particularidade pessoal para demonstrar a necessidade do poder público ajudar os espaços que são de sua responsabilidade. “Eu acabo cuidando mais do shopping do que de minha própria casa. Inclusive minha conta bancária está bloqueada por causa do Shopping Popular de Ceilândia, devido os roubos de carros, pois, como o prédio é público, o juiz condena a associação pagar. E como associação não tem bens financeiros, eu como presidente fico com minhas contas todas bloqueadas”, explica.

Dia Internacional da Mulher

Em razão deste mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher – 8 de março – o presidente do Shopping Popular de Ceilândia aproveitou o momento para agradecer a todas as mulheres pela contribuição que elas diariamente fazem pela manutenção e funcionamento do shopping.

“Nós temos muitas mulheres empresárias, muitas mulheres guerreiras. Temos muitas mulheres aqui que, se formos falar a verdade, é muito mais lutadora do que muitos homens. A mulher é muito delicada. Ela sabe como conduzir as coisas. Numa loja, por exemplo, ela sabe como se veste um manequim, ela sabe comprar uma joia, uma bijuteria, uma pulseira, a mulher, ela está inteirada de tudo. Parabéns a todas, vocês merecem todo o nosso respeito!”

Siga nossas redes sociais

https://linktr.ee/jornaltaguacei

https://linktr.ee/ceilandiaemalerta