youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


“As piores epidemias não são biológicas, são morais. O Corona Vírus está trazendo a luz o pior de nossa sociedade: falta de solidariedade, egoísmo, imaturidade e irracionalidade. Conservar a calma nessas circunstâncias é um imperativo ético.”

EPIDEMIA MORAL

“Mercados financeiros em pânico. Cidades sem trabalho. Aos poucos, pandemia transtorna normalidade opressora do capitalismo, expõe suas entranhas.”

Quem tem lucros exorbitantes são bancos, porém nas crises, sempre são “socorridos” (Caixa vai oferecer 75 bilhões para socorrer bancos médios). Já os cidadãos que não são elite, precisam fazer um sacrifício… este é a política que metade da população defende, aliada ao que já coloquei: desmonte dos serviços públicos – inclusive sistema de saúde.

Mas basta aparecer um vírus contagioso (de larga escala) pra derrubar toda a falácia deste movimento neo-liberal – tanto econômica quanto de segurança sanitária dos próprios ricos, pois dependem dos serviços dos “sub-humanos” e passam a correr risco de contágio altíssimo – como garçons, babás de seus filhos, empregadas, professores (tb de seus filhos), enfermeiros, atendentes de todos os tipos (mercados, farmácias, restaurantes e etc…), funcionários de suas empresas e etc. então ele é contaminado e contamina você e sua família tb, então vc se preocupa… aí vc pensa em sistema de saúde universal… meio egoísta não?

Coisa que até então, uma certa elite achava que só eles, aqueles que detém o capital, deviam ter direito, o resto não importava. Só que vão aprender…

Então, surge um vírus altamente contagioso e, com ele, a preocupação com a saúde pública, mas por mero egoísmo, por medo de contaminação. Triste realidade do sentimento de “humanidade” de grande parcela da população.

“Um único homem, uma só criatura, transmitiu um vírus que, em 102 dias, atingiu 130.164 pessoas, matando 4.754… este contágio galopante mostra-nos a influência que cada ser individual tem em bilhões… Um, sozinho, fez estremecer o planeta, fechar fronteiras, monitorizar governos, segregar pessoas, amedrontar consciências, trancar portas, esvaziar esperanças.” – autor desconhecido

Cada ser humano é a humanidade. Esse reconhecimento do divino e do sagrado no outro indivíduo é requisito para a próxima etapa da humanidade: respeito, dignidade e liberdade: amor ao próximo.

“Minha visão não é matar pessoas, mas despertar a importância do acesso à saúde pública universal.” – Corona Vírus (em charge de Carlos Cartoons)

Já foi trazida aqui na página a relação das contraforças do coração e epidemias e esse egoísmo é um grande reflexo de estreiteza, opressão e contração das forças do coração em uma camada muito grande da população. Quer saber se é verdadeiro? Passeie pelas redes sociais e leiam os comentários de publicações sobre temas sociais, principalmente relacionados a esfera política e econômica, você se perguntará se existe humanidade no coração de tais pessoas e argumentos, muitos ainda exclusivamente alimentando ódio, preconceito, violência, ironia e agressões verbais.

Muitos ainda defendem uma política pública de subjugação de todos os interesses vivos e humanos ao mecanismo desumano e impessoal de busca de lucros ou ao poder econômico e político – ambos se situando acima da vida e dignidade humanas (Ahriman – vide “The Advent of Ahriman”). Pelo menos a bolsa subiu e o dólar baixou, dirão eles…

Isso sim é uma epidemia moral…

Leonardo Maia

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: https: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka