Presidente do PL, o mesmo partido de Jair Bolsonaro, afirmou ser necessário “manter a ordem”
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, proibiu diretórios da legenda espalhados pelo país de utilizar recursos partidários para bancar as caravanas bolsonaristas rumo ao ato convocado por Jair Bolsonaro para o dia 25 deste mês, informa a Rádio Itatiaia, nesta sexta-feira (16).
A decisão ocorre em meio a temores de que o ato sirva de palco para manifestações de cunho golpista, o que prejudicaria o PL, mesmo partido de Jair Bolsonaro.
“Em relação ao ato pela defesa do nosso Estado Democrático de Direito, a ser realizado no dia 25 de fevereiro (domingo, na Avenida Paulista, em São Paulo-SP), informamos que é muito importante a participação de todos. Precisamos manter a ordem e fazer uma manifestação bonita e pacífica. Informamos também, que, por não ser um ato partidário, não é permitida a realização de nenhuma despesa partidária que se relacione a este evento”, lê-se em trecho do texto.
Em 25 de fevereiro, Bolsonaro planeja congregar aliados e simpatizantes na Avenida Paulista, em São Paulo, após a recente ação da Polícia Federal destinada a apurar a tentativa de golpe de Estado.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Aliado de Malafaia será o próximo líder do PL na Câmara
- Reabertura da Sala Martins Pena emociona público brasiliense
- Lula celebra avanço econômico e reforça compromisso com melhorias sociais
- Governo retoma “cota de tela” para exibição de filmes brasileiros em 2025
- Avião cai no centro de Gramado, atingindo casas e comércio