O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (16) que “não interessa brigar” com o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, e que vai levá-lo para visitar “os lugares mais miseráveis desse país”. O petista ainda disse que o economista “precisa entender” o foco do novo governo.
“Como presidente da República, não interessa brigar com um cidadão que é presidente do Banco Central, que eu pouco conheço. Eu vi ele uma vez. A única coisa que eu quero é que se ele topar, quando eu for levar o meu governo para visitar os lugares mais miseráveis desse país, eu vou levá-lo para ele ver”, disse Lula em entrevista à CNN Brasil.
PUBLICIDADE
“Ele tem que saber que a gente nesse país tem que governar para as pessoas que mais necessitam”, acrescentou o presidente.
A manutenção da taxa de juros em 13,75%, decidida pelo BC em janeiro, tem sido alvo de fortes críticas do chefe do Executivo e de outros membros do governo. Lula acredita que a medida atrasa o crescimento da economia do país.
O presidente afirmou que, na visão dele, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, “tem toda a disposição” para conversar com Campos Neto — coisa que deve ser feita “todo dia, toda hora”.
Siga nossas redes sociais