youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Ontem(15), em Brasília, ministro da Fazenda afirmou aos jornalistas que o governo Lula estuda “providências criminais” contra os responsáveis pela fake news de que a Receita vai taxar o Pix

Fernando Haddad, ministro da Fazenda

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse, nesta quarta-feira passada(15), que o governo Lula avalia “providências criminais” a serem tomadas contra a disseminação de mentiras sobre o Pix. Falando a jornalistas, em Brasília, Haddad pontuou que as notícias falsas podem caracterizar crime contra a economia popular.

“Estamos discutindo providências, inclusive criminais, se for o caso, contra quem está propagando a fake news”, afirmou o ministro. “Há golpes sendo aplicados no comércio, de uma pessoa, ao tentar pagar com Pix, ser cobrada a mais do que quem está pagando em dinheiro”, lamentou.

Haddad destacou que a Advocacia-Geral da União (AGU) foi acionada para encaminhar as ações criminais cabíveis e agradeceu à imprensa pela atuação contra a desinformação da extrema direita. “Quem está divulgando fake news está patrocinando organizações criminosas no país”, alertou o chefe da Fazenda.

“O grande mal da humanidade”

O novo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Sidônio Palmeira, condenou as fake news em torno do Pix. As declarações foram dadas logo após tomar posse, na terça (14). Sidônio classificou a desinformação como “o grande mal da humanidade”.

A Secom prepara uma campanha para esclarecer às vítimas das mentiras divulgadas pela extrema direita que a Constituição Federal não permite a cobrança de impostos sobre movimentação financeira. “Não tem absolutamente nenhuma mudança, não vai se cobrar nada. Isso [fake news] é uma atitude criminosa que estamos vivendo, causando sérias consequências para quem tem seu pequeno comércio”, rebateu Sidônio.

Com informações do PT Org

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Contra fake news, governo revoga norma sobre fiscalização do Pix

    Contra fake news, governo revoga norma sobre fiscalização do Pix

    Presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que a decisão foi correta: “Para que essa dúvida não permaneça na cabeça das pessoas, explorada pela oposição com suas Fake News, desinformação e golpes, foi correto revogar” Diante da onda de fake news em torno da modernização da fiscalização do Pix, a Receita Federal revogou, nesta quinta-feira (15/1), o ato…


  • Dois anos de união e reconstrução, por Randolfe Rodrigues

    Dois anos de união e reconstrução, por Randolfe Rodrigues

    Ainda há muito a ser feito, por meio do diálogo democrático e sem ameaças No final de 2024, a Polícia Federal revelou uma das mais ardilosas tramas golpistas já registradas em nossa trajetória como nação. Estivemos muito próximos de uma grave ruptura constitucional de consequências imprevisíveis. Contudo, a força das nossas instituições e a resiliência do nosso…


  • IBC-Br: prévia do PIB avança 0,1% em novembro, aponta BC

    IBC-Br: prévia do PIB avança 0,1% em novembro, aponta BC

    Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, o índice apresentou alta de 4,1%, enquanto no acumulado em 12 meses passou a um crescimento de 3,6% O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma prévia do desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, registrou variação positiva de 0,1% no mês de…


Os comentários estão desativados.