Polícia Civil do DF cumpre quatro mandados de busca e apreensão em Ceilândia e Samambaia contra suspeitos de tráfico
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpre quatro mandados de busca e apreensão em uma operação contra o tráfico de drogas, em Ceilândia e Samambaia, na manhã desta terça-feira (16/1). Um dos principais alvos é um indivíduo conhecido como “Abençoado”, suspeito de distribuir as drogas para traficantes.
A Operação Beatus foi deflagrada pela 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte). Segundo a investigação, o “Abençoado”, morador de Ceilândia, distribuía drogas para traficantes que atuavam em outras regiões. Ele ainda usava as redes sociais para fazer publicidade ostensiva dos produtos ilícitos e usava a distribuidora de bebidas da companheira para facilitar a venda.
A mulher, dona do estabelecimento, é estudante de direito e tem registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Ela é suspeita de receber, na própria conta, os valores das vendas das drogas, como aponta a investigação. Os policiais identificaram pagamentos até via Pix.
“Abençoado” ainda estaria associado a mais dois traficantes de Ceilândia, que são pai e filho, e “aterrorizavam a vizinhança da QNM 8 com intimidação aos moradores para “marcar território”.
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.