youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


O deputado federal reeleito Henrique Fontana (PT-RS) criticou a declaração do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, sobre o risco de uma criança se acidentar com arma de fogo ser igual à possibilidade de ferimentos com liquidificador.

“Segundo Onyx o risco para uma criança de ter uma arma em casa é o mesmo de ter um liquidificador. Mas o Datasus diz que, de 2006 a 2016, quase 7 mil crianças de 0 a 14 anos morreram vítimas de disparos por arma de fogo. Qual criança morreu por liquidificador? Economia Pró-Gente”, escreveu o parlamentar no Twitter.

Após o presidente Jair Bolsonaro assinar um decreto que libera a posse de armas, ministro amenizou possíveis acidentes envolvendo crianças.

“A gente vê criança pequena botar o dedo dentro do liquidificador e ligar o liquidificador e perder o dedinho. Então, nós vamos proibir os liquidificadores? Não. É uma questão de educação, é uma questão de orientação. No caso da arma, é a mesma coisa. Então, a gente colocou isso [a exigência de cofre] para mais uma vez alertar e proteger as crianças e os adolescentes”.

Henrique Lula Fontana

@HenriqueFontana

Segundo Onyx o risco para uma criança de ter uma arma em casa é o mesmo de ter um liquidificador. Mas o Datasus diz que, de 2006 a 2016, quase 7 mil crianças de 0 a 14 anos morreram vítimas de disparos por arma de fogo. Qual criança morreu por liquidificador? Economia Pró-Gente