A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai incluir temas como direitos humanos, combate ao racismo, população LGBTQIA+ e povos originários na formação de agentes. As disciplinas fazem parte da revisão do novo plano de ensino de policiais. A informação é do g1.
O documento com a nova matriz curricular foi formulado por uma comissão da PRF, que contou com a participação de especialistas de outras áreas do governo e da sociedade civil. O novo plano será entregue ao Ministério da Justiça nesta sexta (15).
Na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, o tema direitos humanos foi retirado do curso de formação de agentes e as comissões responsáveis pelo tema foram extintas. As mudanças ocorreram por determinação da pasta, após casos de abordagens violentas de policiais.
O documento ainda inclui a participação de órgãos externos de controle para evitar que a instituição modifique o treinamento de policiais a partir da vontade própria de gestores.
Com informações do Diário do Centro Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.