Após operação da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (15) contra apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), publicou em suas redes sociais uma entrevista coletiva em que fala sobre a atuação dos golpistas.
“Afirmei e reitero: os que querem o caos antidemocrático não venceram e não vencerão”, diz o ex-governador do Maranhão na postagem.
A declaração faz parte de uma coletiva de imprensa de Dino depois dos atos terroristas em Brasília na última segunda-feira (12), após a diplomação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB).
“Nós não podemos, neste momento, achar que há vitória daqueles que querem o caos”, disse Dino, no vídeo. “Há, infelizmente, pessoas desejando o caos antidemocrático, ilegal? Sim, há. Mas essas pessoas não venceram, e não vencerão amanhã”, declarou ele na entrevista.
Hoje, a PF cumpriu 81 mandados de busca e apreensão contra nomes relacionados aos atos antidemocráticos, expedidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, em apuração sobre os bloqueios de rodovias após o resultado das eleições presidenciais.
Moraes também determinou a quebra de sigilo bancário e o bloqueio de contas de empresários bolsonaristas suspeitos de financiarem as manifestações golpistas.
Fonte: DCM
Siga nossas redes sociais
https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta