youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Um governo dos trabalhadores

A tarefa colocada é arregaçar as mangas e passar já, desde as primeiras horas de 2022, à construção desses comitês, sem férias na luta, sem arrego

Uma das muitas manifestações do Bloco Vermelho – Foto: Reprodução

Oexpressivo e combativo ato realizado no último domingo (12) na Avenida Paulista, por Fora Bolsonaro e Lula presidente, convocado pelo Partido da Causa Operária (PCO), Comitês de Luta e por outros setores da esquerda que integram o Bloco Vermelho, como partidos e organizações – PCPB, FCT, FNL etc. – dirigentes e militares de base do PT, da CUT e de toda a esquerda, sindicatos (como a APEOESP), movimentos de luta do campo e cidade, da juventude, das mulheres, dos negros etc., apontou uma perspectiva de enfrentamento e mobilização geral da esquerda e dos trabalhadores com a direita golpista e suas “alternativas” diante da situação.

O ato, que reuniu milhares de pessoas, se colocou contra a perspectiva vacilante ou reacionária de setores da esquerda que “puxaram o freio de mão” do Movimento Fora Bolsonaro e bloquearam os atos que ameaçaram derrubar Bolsonaro e intensificaram a crise não só do governo, mas do conjunto do regime golpista. Isso, claramente, pelo fracasso da política da maioria das direções da esquerda pequeno burguesa que procuram, sem sucesso, impor ao movimento, a política de frente ampla com a direita golpista, a conciliação com setores que derrubaram Dilma, apoiaram a prisão de Lula, a eleição fraudulenta de Bolsonaro, além de todo o retrocesso nas condições de vida do povo trabalhador. Por conta dessa política conciliadora, esses setores da esquerda tentam impedir a evolução da luta pelo Fora Bolsonaro que é cada vez mais a luta por Lula presidente e contra toda a direita.

A mobilização do dia 12 expressou o sentimento crescente entre uma parcela cada vez maior do ativismo de esquerda de que já passou da hora de levar a campanha em favor da candidatura do ex-presidente Lula para toda a população, nas ruas. Que não é possível colocar o imenso ativismo de esquerda do País como “torcedores” que deveriam ficar em casa, aguardando as negociações de setores das direções com a direita em torno de uma suposta saída comum para a crise, que não existe.


@PCO29
Ontem em São Paulo, a vanguarda da luta contra o golpe marchou na Avenida Paulista no Ato Nacional do Bloco Vermelho, tomando as ruas pelo #ForaBolsonaroETodosOsGolpistas, por #LulaPresidente e por um governo dos trabalhadores! #PCO7:35 PM · 13 de dez de 2021

PCO

Por favor inscreva-se em meu canal youtube e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.

https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

https: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook:https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram:https://instagram.com/ceilandiaemalerta?utm_medium=copy_link

vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber