Uma das primeiras medidas foi a aplicação de vacina
Vinte e oito dos 32 repatriados da Faixa de Gaza, Oriente Médio, passaram por cuidados médicos e verificação de documentos nesta terça-feira (14). A Base Aérea, em Brasília (DF), foi o primeiro endereço de quase todos os repatriados. Uma das primeiras medidas foi a aplicação de vacina, de acordo com informações publicadas pelo Jornal Nacional.
“Nem todos passaram por exames porque não era o caso”, afirmou Newton Pereira Junior, diretor de atenção hospitalar e urgência do Sistema Único de Saúde (SUS). “Receberam alta e estão aqui em repouso. Precisamos fazer acompanhamento psicossocial dessas pessoas. Faremos o apoio com a equipe do Ministério da Saúde e com as equipes locais dos municípios onde todos estarão”.
Na quarta-feira (15), os repatriados vão para seus destinos. Dois para Florianópolis (SC) em voo comercial; um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) vai sair às 10h com 26 pessoas para São Paulo, 12 delas vão ao encontro de parentes e outras 14 serão levadas para um abrigo no interior paulista, oferecido pelo governo federal.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.