Presidente eleito participa da conferência do clima da ONU nesta semana, no Egito, onde discursará e terá encontros bilaterais
Vinícius Schmidt/Metrópoles
O presidente eleito Lula deve frustrar aliados e integrantes da classe política que esperam algum anúncio de nomes de futuros ministros durante a COP27, a conferência do clima da ONU que acontece nesta semana, no Egito.
Segundo dois aliados próximos de Lula ouvidos pela coluna nesta terça-feira (15/11), o petista indicou, nos bastidores, que não pretende anunciar seus futuros ministros durante o evento. Nem mesmo o da área do Meio Ambiente, como se especulou.
O presidente eleito sinalizou a auxiliares e aliados que só deve mesmo começar a anunciar os nomes dos futuros integrantes do primeiro escalão após retornar da viagem ao Egito. O mais provável é que esses anúncios sejam feitos apenas em dezembro.
Mais sobre o assunte
A posição faz parte de uma estratégia de Lula para não desgastar seus futuros ministros antes de eles assumirem os cargos oficialmente. O petista sabe que, assim que anunciar seus escolhidos, eles serão alvos de críticas dentro e fora do governo.
Lula chegou ao Egito para a COP27 nessa segunda-feira (14/11). A previsão é de que o presidente eleito só deixe o país africano no final dessa semana. Na volta ao Brasil, ele ainda deve fazer uma parada em Portugal, para uma visita de cortesia.
Siga nossas redes sociais
https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta