youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Aliado de Trump se entregou ao FBI nesta segunda-feira (15), mas promotores decidiram não prendê-lo antes do julgamento por desacato ao Congresso dos EUA

Steve Bannon se entregou ao FBI no dia 15 de novembro de 2021
Steve Bannon se entregou ao FBI no dia 15 de novembro de 2021 (Foto: Kevin Lamarque/Reuters)

Apoie o 247Clube de Economia

247 – O líder da extrema direita mundial e guru da família Bolsonaro, Steve Bannon, foi solto horas depois de ter se entregado ao FBI nesta segunda-feira (15). Ele foi liberado após se apresentar perante uma corte federal e não será detido antes de seu julgamento.

Bannon irá comparecer novamente à corte na quinta-feira (18). Ele foi indiciado pela Justiça dos Estados Unidos por desacato ao Capitólio. Uma comissão parlamentar investiga a invasão do Congresso pela extrema direita ocorrida no dia 6 de janeiro.

Ele foi acusado na semana passada de um processo relacionado à sua recusa em comparecer para um depoimento e outro relacionado à sua recusa em apresentar documentos para o comitê da Câmara.PUBLICIDADE

‘Derrubando regime de Biden’

Dirigindo-se aos repórteres após a audiência, Bannon declarou: “Estou lhe dizendo agora, essa será a ‘contravenção do inferno’ para Merrick Garland, Nancy Pelosi e Joe Biden”. Em seguida, jurou que sua equipe “seguirá para o ataque”.

“Estamos derrubando o regime de Biden”, declarou ainda.

Momentos antes de se entregar, Bannon disse a seus apoiadores nas redes sociais para “manterem o foco”.