Aliado de Trump se entregou ao FBI nesta segunda-feira (15), mas promotores decidiram não prendê-lo antes do julgamento por desacato ao Congresso dos EUA
247 – O líder da extrema direita mundial e guru da família Bolsonaro, Steve Bannon, foi solto horas depois de ter se entregado ao FBI nesta segunda-feira (15). Ele foi liberado após se apresentar perante uma corte federal e não será detido antes de seu julgamento.
Bannon irá comparecer novamente à corte na quinta-feira (18). Ele foi indiciado pela Justiça dos Estados Unidos por desacato ao Capitólio. Uma comissão parlamentar investiga a invasão do Congresso pela extrema direita ocorrida no dia 6 de janeiro.
Ele foi acusado na semana passada de um processo relacionado à sua recusa em comparecer para um depoimento e outro relacionado à sua recusa em apresentar documentos para o comitê da Câmara.PUBLICIDADE
‘Derrubando regime de Biden’
Dirigindo-se aos repórteres após a audiência, Bannon declarou: “Estou lhe dizendo agora, essa será a ‘contravenção do inferno’ para Merrick Garland, Nancy Pelosi e Joe Biden”. Em seguida, jurou que sua equipe “seguirá para o ataque”.
“Estamos derrubando o regime de Biden”, declarou ainda.
Momentos antes de se entregar, Bannon disse a seus apoiadores nas redes sociais para “manterem o foco”.