youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Para o ex-ministro Aloizio Mercadante, o governo federal está ingressando em um novo ciclo turbulento, que compreende o agravamento da crise econômica, a cisão da equipe bolsonarista e o fim do auxílio emergencial. “Será muito grave o quadro que nós vamos ter de fome e de instabilidade social”, disse à TV 247. Assista

O ex-ministro Aloizio Mercadante afirmou à TV 247 que a base social que apoia Jair Bolsonaro atualmente irá se desmantelar após as eleições. Isto porque, segundo ele, o término do auxílio emergencial em 2021, que é o que sustenta o governo no momento, causará um grave cenário entre os brasileiros, fator que se somará ao desgaste interno da equipe bolsonarista e outros temas.

“Denúncia contra a família, o fim do auxílio emergencial, o agravamento da crise, a total incapacidade de coordenar e planejar a crise, isso está exaurindo a base social. O desgaste com a ala militar vem crescendo, o vice-presidente em conflito, o ministro da Saúde, que já é o terceiro, foi totalmente desmoralizado, o Paulo Guedes muito desgastado. Eu acho que o governo está caminhando para uma nova crise, para um novo ciclo de instabilidade, como havia antes do auxílio emergencial e antes da composição dessa maioria que ele conseguiu abafar, o Centrão”, analisou.

Mercadante ainda ressaltou que os pobres formam a parcela da sociedade que mais sofre com a pandemia e que a inflação os atinge mais fortemente do que o restante da população, o que causará um panorama de convulsão social intenso em um futuro próximo. “Essas pessoas não conhecem a pobreza, não têm compromisso, não têm articulação, não têm vivência e têm desprezo. É uma passagem muito brusca. Subiu 15% os alimentos esse ano, na média. A inflação para os mais pobres está em torno de 5,9%, é o dobro do resto da sociedade. Os mais pobres estão com custo de vida maior. Enquanto você tinha renda emergencial, você conseguia atravessar esse ciclo, mas sem a renda emergencial e com o preço que estão as coisas, será muito grave o quadro que nós vamos ter de fome e de instabilidade social. Vai ter um desmoronamento da base social do Bolsonaro depois da eleição, uma insatisfação. Acho que essa insatisfação e essa polarização vão crescer fortemente em 2021”.

Inscreva-se no meu canal e compartilhe no youtube, e também nas minhas redes sócias no Facebook e deixa seu comentário.

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
@ceilandiaemalerta

Não esqueça de ativar o sininho para que você seja notificado dos novos

vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber