Em Havana, Lula participará do G77, encontro dos chefes de Estado de países emergentes. Em Nova York, presidente irá à Assembleia Geral das Nações Unidas
Esta deve ser a última viagem internacional do presidente antes da cirurgia que ele fará no fim do mês, no quadril – (crédito: Ricardo Stuckert)
Lula partiu da Base Aérea de Brasília, por volta de meio-dia, acompanhado da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja. Ele passou a cadeira da Presidência da República para o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB).
Cirurgia
Esta deve ser a última viagem internacional do presidente antes da cirurgia que ele fará no fim do mês, no quadril. Lula vem enfrentando fortes dores na região. Petista voltará ao Brasil no próximo dia 22, e deve realizar o procedimento no dia 29 do mesmo mês, em Brasília.
Após recuperação, em novembro, ele tem viagem marcada para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde será realizada a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP-28.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.