O Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo solicitou o envio do inquérito que investiga as joias recebidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro da Arábia Saudita para o Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido foi feito à Justiça Federal de Guarulhos na última semana. A informação é da coluna de Bela Megale no jornal O Globo.
“O MPF solicitou o envio dos casos ao STF, uma vez que as investigações em andamento na corte abarcam os fatos sob apuração em São Paulo. Essa requisição ainda aguarda uma decisão da Justiça”, afirmou o órgão em nota.
A solicitação ocorreu após operação da Polícia Federal que revelou a venda das joias recebidas pelo ex-presidente. O MPF de SP conduzia a investigação com a Superintendência da Polícia Federal no estado, já que os escândalos iniciais ocorreram em Guarulhos.
A investigação começou com a apuração da entrada ilegal de joias sauditas pela comitiva do então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Na ocasião, um conjunto de colar e brincos não declarados foi apreendido pela Receita Federal. Posteriormente, descobriu-se que um outro kit, com relógio e itens de luxo, chegou a Bolsonaro.
Na última sexta (11), a Polícia Federal realizou busca e apreensão contra aliados de Bolsonaro. A corporação descobriu que alguns itens foram negociados e um relógio Rolex chegou a ser vendido ilegalmente e recomprado nos Estados Unidos.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.