youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


“Quando chegar a outra eleição presidencial, em 2026, os diversos projetos de país vão entrar em disputa. Mas, em 2022, é eleger alguém que pode fazer esta transição do autoritarismo para a democracia. Que será Lula”

Resolução aprovada pelo PT-DF estabelece que, na campanha de 2022, a tática local estará plenamente submetida à tática nacional e às orientações da direção nacional. O que isso significa? O partido seguirá, aqui, as alianças nacionais?

Significa que a eleição do Lula é a prioridade absoluta do partido e que todas as nossas decisões no DF vão obedecer a essa tática nacional. Não faremos nada aqui sem dialogar com Lula e com a direção nacional.

O PT-DF terá candidato ao governo ou aceitará apoiar outro concorrente?

O PT tem vários nomes que podem encabeçar uma chapa para o governo e outros que podem ser candidatos para o Senado. O PT vai oferecer esses nomes para análise dos partidos. O PT quer fazer uma aliança com partidos progressistas, que pode ser no primeiro ou no segundo turno. Não iremos para o debate com nenhuma imposição.

A resolução defende alianças com partidos de centro-esquerda. Com quais partidos o PT aceita debater?


O que vai nortear as alianças no DF será o apoio ao Lula, em primeiro lugar. O nosso arco de alianças será determinado pelo apoio ao Lula. Mas vamos procurar todos os partidos da centro-esquerda e da esquerda que queiram derrotar a direita bolsonarista no DF.

O PT-DF aceitaria uma aliança com Ibaneis Rocha (MDB)?

O Ibaneis faz um governo com o receituário do governo Bolsonaro. Tem todas as semelhanças com o programa federal. Isso, por si só, dificultaria qualquer possibilidade de aliança eleitoral. O PT vai apresentar para a sociedade um programa absolutamente diferente do governo Ibaneis. E penso que o PT será o principal adversário de Ibaneis.

Muitos eleitores condenam atitudes do presidente Jair Bolsonaro, mas votarão na reeleição se o adversário for Lula. Acha que Lula fortalece Bolsonaro?

Lula é o maior adversário de Bolsonaro. Se alguém disser que vai votar no Bolsonaro porque não gosta do Lula, estará mentindo. Na verdade, esse eleitor é bolsomínion. Na eleição de 2022, haverá dois lados: um, de quem defende o fascismo, e outro, de quem defende a democracia. Lula representa a democracia. O eleitor de centro, que defende a democracia, vai votar no Lula.

Acredita que Lula irá até o fim ou existe possibilidade de acabar apoiando outro candidato, como Fernando Haddad?

Não existe essa dúvida. Lula será o candidato de vários partidos para resgatar a paz e a prosperidade para o povo brasileiro. Nós queremos construir uma forte aliança com a sociedade brasileira para reconstruir o Brasil. E Lula é o melhor nome para fazer isso. Quando chegar a outra eleição presidencial, em 2026, os diversos projetos de país vão entrar em disputa. Mas, em 2022, é eleger alguém que pode fazer essa transição do autoritarismo para a democracia. Que será Lula.

Eixo Capital C/B
Ana Maria Campos

Por favor inscreva-se em meu canal youtube e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.

Site:https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site:https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook:https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Facebook:https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook:www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter:https://twitter.com/JTaguacei

Instagram:www.instagram.com/ceilandiaemalerta@ceilandiaemalerta

vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber