O presidente Lula deve retornar a SP, nesta sexta-feira (19/7), para uma cerimônia de anúncios do BNDES
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve retornar a São Paulo no final desta semana para anunciar novos investimentos no estado. Segundo o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a agenda será na sexta-feira (19/7).
“São investimentos de financiamento do BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social] à Embraer, aumentando a produção de alta tecnologia no nosso país, como também obras na [via] Dutra”, detalhou o ministro.
“A concessão da Dutra é mais um investimento no estado de São Paulo. Nós estamos investindo mais de R$ 180 bilhões só do PAC no estado de São Paulo, além desses financiamentos na Embraer”, completou Padilha.
Em agendas anteriores no estado, Lula reclamou da ausência do governador Tarcísio Freitas (Republicanos) em eventos.
Convenção eleitoral para apontar Boulos como candidato
Lula também é esperado na convenção eleitoral que vai confirmar as candidaturas de Guilherme Boulos (Psol-SP) à Prefeitura de São Paulo e Marta Suplicy (PT-SP) como vice. O evento ocorrerá no sábado (20/7), na Expo Center Norte.
Às vésperas do início da campanha eleitoral, o chefe do Executivo federal intensificou viagens pelo país.
Padilha afirmou que “muita gente” imaginava que o presidente só viajaria aos estados até o dia 5 de julho, mas já sinalizou interesse em dar prosseguimento às agendas. Segundo as regras do calendário eleitoral, a partir de 6 de julho de 2024, há uma série de restrições, como a proibição de candidatos comparecerem a inaugurações de obras públicas.
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Petistas parabenizam Lula por ordenar retirada de algemas de brasileiros deportados
- Bola fora: mercado financeiro erra 95% das previsões econômicas no país, diz UOL
- Turismo bate recorde em 2024 e arrecada US$ 7,341 bi
- De olho em 2026, Lula avalia ampliar espaços para PSD e MDB no governo e reduzir ministros do União e PP
- Os brasileiros que imigram para trabalhar em frigoríficos na Irlanda: ‘Abuso e condições precárias’