youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Moro fez um acordo com Bolsonaro. Nós vamos ter um “conge” no Supremo Tribunal Federal?

Foi para isso que Moro colocou numa bandeja de prata a prisão do presidente Lula. Ele agiu para contribuir com a eleição desse presidente que tanto nos envergonha e com a escolha malfadada desses ministros que fazem parte desse governo.

Para ministro do STF, isso sugere que houve uma “troca” e que ele virou “as costas” ao cargo de ministro da Justiça
Para ministro do STF, isso sugere que houve uma “troca” e que ele virou “as costas” ao cargo de ministro da Justiça

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou nesta segunda-feira (13) a declaração dada no domingo pelo presidente Jair Bolsonaro, quando ele disse que vai indicar o ministro da Justiça, Sergio Moro, para a primeira vaga que surgir na Corte. O presidente afirmou que fará isso porque tem um compromisso com Moro. Para Marco Aurélio, isso “soa muito mal” para o ministro da Justiça, por sugerir que houve uma “troca” e que ele virou “as costas” ao cargo que ocupa atualmente.

“Isso soa muito mal para o ministro da Justiça, como se ele tivesse feito uma troca. Agora só vai haver vaga em novembro de 2020, a não ser que tenha acidente de percurso ou antecipação de aposentadoria. Temos de esperar um pouco. Agora é péssimo. No contexto é muito ruim”, disse Marco Aurélio.

Questionado sobre o anúncio feito por Bolsonaro, faltando um ano e meio para o ministro Celso de Mello completar 75 anos e se aposentar, abrindo uma vaga no STF, Marco Aurélio voltou a criticar a declaração do presidente.

“Não sei. Isso caberá aos senadores. Agora que ressoa muito mal, ressoa, pelo fato de ele ter virado as costas a um cargo efetivo sem aposentadoria e com outros compromissos. Mas, paciência. São as pessoas em si. Vamos esperar”, afirmou Marco Aurélio.

No domingo, em entrevista à rádio Bandeirantes, Bolsonaro disse: “Fiz um compromisso com ele [Moro], porque ele abriu mão de 22 anos de magistratura. Eu falei: a primeira vaga que tiver lá está à sua disposição. Obviamente, ele teria de passar por uma sabatina no Senado. Eu sei que não lhe falta competência para ser aprovado lá. Mas uma sabatina técnico-política. Eu vou honrar esse compromisso com ele. Caso ele queira ir para lá, será um grande aliado, não do governo, mas dos interesses do nosso Brasil dentro do Supremo. A primeira vaga que tiver, eu tenho esse compromisso com Moro, e, se Deus quiser, cumpriremos esse compromisso. Acho que a nação toda do Brasil vai aplaudir um homem desse perfil no Supremo.

“Nesta segunda-feira, Moro disse que não impôs a indicação ao STF como condição para assumir o Ministério da Justiça. Em Curitiba, onde participou de uma palestra sobre Direito Empresarial, ele declarou que ficou “honrado” com a promessa feita no fim de semana por Bolsonaro.

“Quando fui convidado, em novembro, o que aconteceu? Cheguei ao presidente e falei: “Olha, presidente, minha ideia é juntar os dois ministérios, Justiça e Segurança Pública, e ser firme em relação à corrupção, crime organizado e crime violento”. E aquela ideia de preservar o legado da Lava Jato. Havia e há muitos inimigos desses avanços anticorrupção”, afirmou Moro nesta segunda-feira.

No mês passado, Moro comparou uma indicação ao STF a ganhar na loteria, durante entrevista ao jornal português Expresso . “Seria como ganhar na loteria. Não é simples. O meu objetivo é apenas fazer o meu trabalho”, disse Moro na entrevista em Lisboa.

Siga nossas redes sociais Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: htt ps://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13p
https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriberookok.7..loonoo