Calendário de pagamentos vai de 24 de abril até 8 de maio. No próximo mês, virá a segunda metade do décimo terceiro (de 26 de maio a 6 de junho)

Rogério Carvalho destaca iniciativa do governo Lula que beneficia aposentados e pensionistas do INSS
Os cerca de 34,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão receber a primeira parcela da antecipação do 13º salário junto com o pagamento no final deste mês.
O calendário vai de 24 de abril até 8 de maio. No próximo mês, virá a segunda metade do décimo terceiro (de 26 de maio a 6 de junho). A expectativa é de que sejam injetados R$ 73,3 bilhões na economia brasileira.
O líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (SE), elogiou a iniciativa do presidente Lula por mostrar sensibilidade e responsabilidade com aqueles que mais precisam.
“O presidente Lula mais uma vez mostra por que é o maior líder popular da história do Brasil. Com sensibilidade e compromisso com quem mais precisa, Lula assinou o decreto que antecipa o 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS. Uma medida justa, corajosa e necessária”, disse.
“É o Brasil do cuidado, da responsabilidade social e do respeito a quem já trabalhou a vida inteira. Parabéns, presidente Lula! O povo reconhece quem governa com o coração e com responsabilidade, reconstruindo o Brasil com dignidade e justiça social”, completou o senador Rogério.
Número final do benefício
O calendário de pagamentos leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço. O crédito da primeira parcela do abono será feito entre os dias 24 de abril a 8 de maio. Recebem primeiro os beneficiários que ganham até um salário-mínimo. Os aposentados e pensionistas que recebem acima do piso nacional terão o valor da parcela creditado de 2 a 8 de maio.
Primeira parcela do 13º
Para quem ganha até um salário-mínimo
Final do benefício Dia do crédito
1 24/abril
2 25/abril
3 28/abril
4 29/abril
5 30/abril
6 02/maio
7 05/maio
8 06/maio
9 07/maio
0 08/maio
Para quem ganha acima do piso nacional
Final do benefício Dia do crédito
1 e 6 02/maio
2 e 7 05/maio
3 e 8 06/maio
4 e 9 07/maio
5 e 0 08/maio
Com informações do PT Org
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Calderano leva Brasil à maior conquista da história do tênis de mesa nacional
Presidente Lula celebra vitória inédita do atleta, que conta com apoio do Bolsa Atleta há 15 anos. Programa é considerado peça-chave para o sucesso esportivo brasileiro O mesatenista Hugo Calderano conquistou, no domingo de Páscoa (20), o título de primeiro atleta das Américas a assegurar um lugar no pódio da etapa da Copa do Mundo…
Folha celebrava mortes da ditadura, diz roteirista de documentário sobre o jornal
A ditadura militar instaurada no Brasil após 1964 deixou um rastro de famílias destruídas, torturas, mortes e traumas psicológicos profundos. Também legou um conjunto de evidências sobre os agentes da repressão: seus financiadores, algozes e mandantes. Baseada no recém-lançado livro “A Serviço da Repressão: Grupo Folha e Violações de Direitos na Ditadura” — que dá…
Bolsonaristas mudam foco de vítimas para médicos para tentar aprovar lei antiaborto
Parlamentares de oposição criaram uma nova estratégia no movimento antiaborto e fizeram alterações o projeto de lei, aumentando penas para médicos que realizarem o procedimento. O texto é da autoria de Sóstenes Cavalente (RJ), líder do PL na Câmara dos Deputados. O texto do PL 1904/24, que equipara o aborto acima de 22 semanas de…