youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, convertido em preso político, vier mesmo a ser impedido de participar das próximas eleições, o nome que vier a ser indicado por ele terá grandes chances de ser o próximo presidente da República.

“Quase metade dos eleitores se declara disposta a votar em alguém apoiado por Lula: 30% dizem que o fariam certamente e 16% talvez. Entre lulistas, 66% votariam no indicado pelo ex-presidente com certeza e 21% talvez”, informa o jornalista Ricardo Balthazar. “Dois de cada três apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dizem que certamente votariam num candidato indicado por ele se o líder petista ficar fora da corrida presidencial, segundo a pesquisa do Datafolha”.

Isso significa que se apenas os eleitores de Lula votassem em alguém indicado pelo ex-presidente, este nome já teria pelo menos 21%, mais do que os 15% de Jair Bolsonaro. No entanto, como até eleitores não lulistas votariam em alguém indicado pelo ex-presidente, caso a democracia brasileira seja mais uma vez violentada, o número sobe para 30%.