“Temos um longo caminho a seguir contra a misoginia e o sofrimento das mulheres”, indica
Por Gleisi Hoffmann, no X – Mapa Nacional da Violência de Gênero divulgado hoje é estarrecedor, mostra que temos um longo caminho a seguir contra a misoginia e o sofrimento das mulheres. Nada menos do que quase metade das brasileiras já sofreram violência doméstica, 30% já foram alvos do crime e 18% só se identificaram como vítimas após serem apresentadas a situações de violência. Apenas 20% das entrevistadas se consideram bem informadas sobre a legislação. Conscientização, ocupação de espaços públicos e privados de poder, união e sororidade. Juntas somos mais fortes, vamos continuar na luta pelas que mais precisam, pelas pretas, pelas periféricas, pelas indígenas, por todas nós
O estudo, do Observatório da Mulher Contra a Violência (OMV), o DataSenado, o Instituto Avon e a organização Gênero e Número, foi apresentado numa sessão da ONU.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Lula vai se reunir com Putin na Rússia após conversa com Zelensky
- 61 anos do golpe de 64: “impunidade é prenúncio de novo golpe”, alerta Marcelo Uchôa
- ‘Volta por cima’: Lula prepara evento para divulgar ações do governo
- Com generais réus por golpe, Brasil, enfim, pode enterrar cadáver de 1964
- Papa Francisco pede ‘tempo de cura’ e emociona fiéis em novo apelo pela Quaresma