Sputnik Brasil – O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, voltou a negar em entrevista coletiva nesta terça-feira, 15, as informações divulgadas por vários meios de comunicação ocidentais sobre o envolvimento de Pequim na operação especial militar da Rússia na Ucrânia e instou Washington a refletir sobre seu próprio papel na situação, segundo mídia local.
Na segunda-feira (14), o Financial Times informou, citando autoridades dos EUA, que a Rússia supostamente teria pedido apoio à China para sua operação especial na Ucrânia em forma de “equipamento militar e outros tipos de assistência”. Enquanto isso, o The New York Times publicou que Moscou também teria solicitado “ajuda econômica adicional”, além de “equipamento e apoio militar”.
Questionado sobre essas publicações, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês lembrou que o porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov, rejeitou tais afirmações na segunda-feira (14) e alertou que os relatos não devem ser considerados vindos de fontes confiáveis.
Por favor inscreva-se em meu canal youtube e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
https: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook:https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram:https://instagram.com/ceilandiaemalerta?utm_medium=copy_link
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber