Presidente continua acumulando vexames internacionais
Presidente Jair Bolsonaro ao lado de Andrzej Duda, presidente da Polônia
Um encontro com o presidente Jair Bolsonaro foi rejeitado pelo governante polonês, Andrzej Duda. O chefe do executivo brasileiro planejou ir à Rússia, Hungria e Polônia, mas seu objetivo não acontecerá. Ele tinha como foco conversar com lideranças de extrema-direita.
Segundo o Valor, a diplomacia brasileira procurou o assessor para temas internacionais, Jakub Kumoch. Foi pedida uma reunião com Andrzej, mas houve rejeição no exato momento.
O governo polonês declarou que Duda não tinha espaço na agenda em fevereiro para conversar com o presidente brasileiro. O relato é que o chefe da Polônia tinha outros assuntos para resolver. Uma delas era a atividade diplomática que envolvia a Rússia e a Ucrânia.
Bolsonaro tentou pressionar a Polônia para ser recebido, mas não deu certo
Após receber a negativa, a diplomacia brasileira informou que o presidente iria à Hungria. Porém, o assessor polonê deixou claro que “a Hungria não é a Polônia”. A relação entre os dois países é de “beijo no rosto”.
A Polônia tem traumas históricos com a Rússia. E Duda não é favorável ao possível ataque russo contra os ucranianos. Isto porque poderia causar um fluxo de milhões de ucranianos para o país polonês.
Por favor inscreva-se em meu canal youtube e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
https: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook:https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram:https://instagram.com/ceilandiaemalerta?utm_medium=copy_link
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber