youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Nova regra do Pix não cria novos tributos ou taxas; entenda o que muda com a nova fiscalização da Receita Federal

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou, nessa terça-feira (14/1), a nova regra de fiscalização das transações financeiras via Pix, que prevê a análise de movimentações a partir de R$ 5 mil. Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar afirmou que, embora o Pix não esteja sendo taxado, não descarta essa possibilidade no futuro.

A declaração do parlamentar ocorre em meio a discussões sobre a medida, que tem sido alvo de desinformação, embora o governo federal tenha reiterado que não há intenção de implementar uma cobrança sobre o Pix. O vídeo já acumula mais de 130 milhões de visualizações no Instagram.

“Pix não será taxado, mas é bom lembrar: a roupinha da China não seria taxada, e foi. Não ia ter sigilo, mas teve. Você seria isento do imposto de renda, não vai mais. Ia ter picanha, não teve”, declarou Nikolas, mencionando o imposto sobre compras internacionais aprovado no ano passado.

Fonte: Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Ataque à democracia: sede do Diretório do PT de Diadema é furtado e depredado

    Ataque à democracia: sede do Diretório do PT de Diadema é furtado e depredado

    Dirigentes registraram Boletim de Ocorrência para esclarecer o ocorrido: “A impressão é que o roubo serviu para camuflar um ato de vandalismo ao diretório”, explicou Josa Queiroz, vereador e presidente municipal do partido A sede do diretório do PT em Diadema (SP) foi alvo de furto e vandalismo na manhã desta terça-feira (14). Segundo o…


  • Termos da Meta “não estão adequados à legislação brasileira”, aponta AGU

    Termos da Meta “não estão adequados à legislação brasileira”, aponta AGU

    Após guinada à extrema direita, empresa confirmou que a “Política de Conduta de Ódio” foi alterada no Brasil, a pretexto da liberdade de expressão Proprietária das redes Instagram e Facebook, Meta anunciou o fim da checagem de fatos em suas plataformas A Advocacia-Geral da União (AGU) recebeu com “grave preocupação”, nesta terça-feira (14), a manifestação…


  • Micro e pequenas empresas criaram 96% das vagas de emprego em novembro de 2024

    Micro e pequenas empresas criaram 96% das vagas de emprego em novembro de 2024

    Pesquisa realizada pelo Sebrae, a partir de dados do Caged, mostra que de janeiro a novembro do ano passado os pequenos negócios criaram 1,4 milhão de empregos Em novembro de 2024, as micro e pequenas empresas criaram 96% das vagas de emprego em todo o país. O resultado é superior ao que foi registrado em…


Os comentários estão desativados.