A equipe econômica do governo avalia que o texto aprovado na Câmara tem muitas exceções
247 – A um dia do prazo final para sancionar o projeto que regulamenta a reforma tributária, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne nesta quarta-feira (15) com a equipe econômica do governo. Na pauta, estão possíveis vetos no texto aprovado na Câmara dos Deputados em dezembro do ano passado. O prazo para a sanção presidencial se encerra na quinta-feira (16). As informações são da CNN Brasil.
A equipe econômica do governo avalia que o texto aprovado na Câmara tem muitas exceções, e o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad deve apresentar ao presidente uma lista com sugestões de vetos. Na terça (14), Haddad afirmou que Lula deve vetar artigos que possam causar “problemas” de interpretação no projeto de lei que regulamenta a reforma tributária.Play Video
O ministro não detalhou quais pontos do texto devem ser vetados, mas afirmou que a essência da proposta deve ser mantida. O Ministério da Fazenda já apresentou à Advocacia-Geral da União (AGU) e à Casa Civil as opções de veto.
Devem participar da reunião desta quarta, além de Haddad e Lula, o Secretário Extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy, o advogado-geral da União, Jorge Messias, e o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Moraes atende PGR e decide arquivar investigação de Bolsonaro no inquérito sobre fraudes em cartões de vacina
- PGR volta a estudar se denuncia Bolsonaro no caso das joias sauditas
- PGR defende prisão domiciliar para mulher que pichou estátua no STF
- Brasil vive guerra contra as mulheres, diz ministra sobre violência
- Defesa confirma ao STF que Léo Índio está na Argentina