O presidente convocou ministros da área econômica para debater o texto no Palácio do Planalto. Prazo para sanção acaba nessa quinta-feira (16/1)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prepara, nesta quarta-feira (15/1), a sanção do primeiro projeto de lei (PL) que regulamenta a reforma tributária. O texto precisa ser sancionado até quinta-feira (16).
Lula se reuniu pela manhã com ministros da área econômica para debater o tema, incluindo o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço, Geraldo Alckmin; o ministro da Fazenda, Fernando Haddad; e o secretário extraordinário da Reforma Tributária, Bernardo Appy.
O Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/2024 foi aprovado pelo Congresso em dezembro, e representa a primeira parte da regulamentação. O texto cria regras para o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS).
Vetos pontuais
Haddad já adiantou que deve haver vetos à proposta aprovada pelo Congresso Nacional. Segundo ele, porém, serão ajustes pontuais.
“São coisas bastante laterais, que podem trazer problemas técnicos de interpretação ou de aplicação. A essência da reforma, assim como aconteceu com a renegociação da dívida dos estados, está mantida”, disse o ministro ontem (14).
A segunda parte da regulamentação já foi aprovada pela Câmara dos Deputados no ano passado, e trata da criação do Comitê Gestor do IBS. O texto será apreciado pelo Senado Federal.
Também participam da reunião com Lula o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, os secretários-executivos Miriam Belchior (Casa Civil) e Olavo Noleto (Secretaria de Relações Institucionais), o Advogado-Geral da União (AGU), Jorge Messias, e o secretário especial para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Marcos Rogério de Souza.
Fonte: Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Ataque à democracia: sede do Diretório do PT de Diadema é furtado e depredado
Dirigentes registraram Boletim de Ocorrência para esclarecer o ocorrido: “A impressão é que o roubo serviu para camuflar um ato de vandalismo ao diretório”, explicou Josa Queiroz, vereador e presidente municipal do partido A sede do diretório do PT em Diadema (SP) foi alvo de furto e vandalismo na manhã desta terça-feira (14). Segundo o…
Termos da Meta “não estão adequados à legislação brasileira”, aponta AGU
Após guinada à extrema direita, empresa confirmou que a “Política de Conduta de Ódio” foi alterada no Brasil, a pretexto da liberdade de expressão Proprietária das redes Instagram e Facebook, Meta anunciou o fim da checagem de fatos em suas plataformas A Advocacia-Geral da União (AGU) recebeu com “grave preocupação”, nesta terça-feira (14), a manifestação…
Micro e pequenas empresas criaram 96% das vagas de emprego em novembro de 2024
Pesquisa realizada pelo Sebrae, a partir de dados do Caged, mostra que de janeiro a novembro do ano passado os pequenos negócios criaram 1,4 milhão de empregos Em novembro de 2024, as micro e pequenas empresas criaram 96% das vagas de emprego em todo o país. O resultado é superior ao que foi registrado em…