youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


O ministério da Saúde avalia incluir mais idades na vacinação

A estratégia de vacinação contra a dengue no país, prevista para começar em fevereiro, será norteada por uma reunião técnica nesta segunda-feira (15) entre o Ministério da Saúde, a farmacêutica Takeda, que irá produzir a vacina “Qdenga”, e entidades da sociedade civil, informa reportagem do jornal O Globo. 

O ministério anunciou a incorporação da Qdenga no Sistema Único de Saúde (SUS) no final de dezembro, tornando-se o primeiro país do mundo a oferecer o imunizante no sistema público de saúde.

A proposta de estratégia de vacinação que a fabricante sugeriu à pasta é imunizar apenas crianças de 4 anos e adultos de 55. Contudo, o ministério da Saúde avalia incluir mais idades na vacinação. Também pesa uma orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de outubro, que orienta aplicar a nova vacina contra a dengue em crianças e adolescentes de 6 a 16 anos, considerando os locais de maior incidência da doença.

Com informações do O Globo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.