youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro, que assinou nesta terça-feira 15 um decreto que flexibiliza, em diversos sentidos, a posse de armas no Brasil, declarou nas redes sociais que este foi apenas o “primeiro passo” nesse sentido.

“Além das inúmeras iniciativas tomadas nestes primeiros dias de Governo, aumentamos de 3 para 10 anos o prazo para a renovação da posse da arma de fogo e acabamos com a subjetividade para a compra, que sempre foi dificultada ou impossibilitada. Esse é apenas o primeiro passo!”, postou no Twitter.

Ele também diz que o decreto desta terça “respeita a vontade popular”: “Por muito tempo, coube ao Estado determinar quem tinha ou não direito de defender a si mesmo, à sua família e à sua propriedade. Hoje, respeitando a vontade popular manifestada no referendo de 2005, devolvemos aos cidadãos brasileiros a liberdade de decidir”.

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

Por muito tempo, coube ao Estado determinar quem tinha ou não direito de defender a si mesmo, à sua família e à sua propriedade. Hoje, respeitando a vontade popular manifestada no referendo de 2005, devolvemos aos cidadãos brasileiros a liberdade de decidir.

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

Além das inúmeras iniciativas tomadas nestes primeiros dias de Governo, aumentamos de 3 para 10 anos o prazo para a renovação da posse da arma de fogo e acabamos com a subjetividade para a compra, que sempre foi dificultada ou impossibilitada. Esse é apenas o primeiro passo! 🇧🇷