Cada vez mais ativo nas redes sociais, em meio a especulações de que concorrerá a uma vaga no Senado Federal, o procurador Deltan Dallagnol fez um post criticando toda a classe política, afirmando que estes abusam de seus cargos, independentemente dos partidos.
“Independentemente de partido político, presidentes, governadores, prefeitos e legisladores em sua quase totalidade não representam seus eleitores, apenas abusam de seus cargos em busca de benefícios próprios.” https://t.co/LegABexK0W
Deltan Dallagnol (@deltanmd) 13 de janeiro de 2018
O coordenador da Lava Jato, porém, levou o troco do deputado federal Paulo Pimenta (PT), que lembrou dos abusos do Judiciário e chamou a atenção para a ditadura da toca que muitos de seus representantes gostariam de implementar no país.
Próximo passo d sua cruzada contra os partidos e contra os políticos é previsível. Propor um solução emergencial para ‘reestabelecer a ordem’. Os ‘salvadores da Pátria’ ñ vestiriam farda mas viriam de toga. E os salários milionários, os abusos a impunidade e privilégios de vocês?
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) 14 de janeiro de 2018