Vice de Jair Bolsonaro está detido no Comando Militar do Leste e atuou na tentativa de golpe de estado contra o presidente Lula
A Polícia Federal prendeu, na manhã deste sábado (14), o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro (PL) e candidato a vice-presidente na chapa derrotada de 2022. A operação, realizada na residência de Braga Netto no Rio de Janeiro, também incluiu buscas e apreensões em endereços associados ao militar. Ele está detido no Comando Militar do Leste, onde permanecerá enquanto seguem as investigações. Leia a nota da Polícia Federal:
A Polícia Federal cumpre, na manhã deste sábado (14/12), mandados judiciais expedidos pelo Supremo Tribunal Federal em face de investigados no inquérito que apurou a tentativa de golpe de Estado para impedir a posse do governo legitimamente eleito em 2022.
Estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão e uma cautelar diversa da prisão contra indivíduos que estariam atrapalhando a livre produção de provas durante a instrução processual penal.
As medidas judiciais têm como objetivo evitar a reiteração das ações ilícitas.Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Prisão de Braga Netto foi embasada em depoimento de Mauro Cid
Delação premiada do tenente-coronel apontou obstrução de Justiça 247 – A prisão do general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro e ex-candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PL), foi fundamentada em um conjunto de provas apresentado pelo tenente-coronel Mauro Cid, em sua delação premiada firmada com a Polícia Federal (PF). A ordem de prisão…
Corte no Fundo Constitucional pode agravar saúde pública do Distrito Federal
Especialistas destacam que mudança no cálculo do Fundo Constitucional impactará a prestação de serviços nos hospitais. “Também deixará o DF vulnerável a futuras crises sanitárias”, alerta a secretária Lucilene Florêncio A proposta de mudança no cálculo do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), em tramitação no Congresso Nacional, pode comprometer um dos direitos fundamentais assegurados…
URGENTE: Polícia Federal prende general Braga Netto por obstrução judicial
Vice de Jair Bolsonaro está detido no Comando Militar do Leste e atuou na tentativa de golpe de estado contra o presidente Lula A Polícia Federal prendeu, na manhã deste sábado (14), o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro (PL) e candidato a vice-presidente na chapa derrotada…