youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

O pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança em Niterói (RJ). Foto: Reprodução

Em meio ao debate sobre PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que acaba com a escala 6×1 (seis dias de trabalho e um de descanso), o pastor Renato Vargens usou um trecho da Bíblia para justificar a manutenção da jornada. A declaração foi dada em sua conta no X (ex-Twitter) e o religioso foi detonado após a publicação.

“A Bíblia diz: ‘Seis dias trabalharás, mas no sétimo descansarás’ (Êxodo 34:21)”, escreveu Renato. Ele é pastor da Igreja Cristã da Aliança em Niterói (RJ) e tem mais de 30 mil seguidores na rede social.

Nos comentários da publicação, usuários do X sugerem que cristãos continuem trabalhando na escala 6×1 caso o projeto seja aprovado e outros pedem a inclusão de um novo trecho no texto: “Excluem-se os crentes das disposições acima”.Play Video

Outros perfis usam outros trechos da Bíblia para rebater o argumento do pastor ou lembram que o Estado é laico e lembram da existência da Constituição Federal.

O texto, de autoria da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), tem gerado debate nas redes sociais desde o último fim de semana e gerado críticas de parlamentares bolsonarista, como Nikolas Ferreira (PL-MG), que usou ferramentas de Inteligência Artificial (IA) para buscar argumentos contra a proposta.

A PEC ainda prevê uma alteração na carga horária estabelecida na Constituição Federal, de 44 horas semanais, alterando o limite para 36 horas por semana. A medida precisa de 171 assinaturas para começar a ser discutida no Congresso Nacional e Erika Hilton afirma que já alcançou o número necessário de signatários.

Com informações do PT Org

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Pastor usa trecho da Bíblia para justificar escala 6×1 e é detonado nas redes

    Pastor usa trecho da Bíblia para justificar escala 6×1 e é detonado nas redes

    Em meio ao debate sobre PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que acaba com a escala 6×1 (seis dias de trabalho e um de descanso), o pastor Renato Vargens usou um trecho da Bíblia para justificar a manutenção da jornada. A declaração foi dada em sua conta no X (ex-Twitter) e o religioso foi detonado…


  • Como Lula foi informado sobre explosões terroristas em Brasília

    Como Lula foi informado sobre explosões terroristas em Brasília

    O presidente Lula só soube das explosões na Praça dos Três Poderes desta quarta (13) por volta de 19h45. O petista estava reunido com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, no Palácio da Alvorada no momento do atentado e foi informado sobre o episódio quando Cristiano Zanin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), chegou…


  • Para os jornalões, o homem-bomba da extrema-direita não tem partido

    Para os jornalões, o homem-bomba da extrema-direita não tem partido

    Por Moisés Mendes Imaginem se esse caçador de ‘comunistas’ das bombas, que morreu na Praça dos Três Poderes, tivesse passado, por acidente, por algum partido de esquerda. Até agora as manchetes dos jornalões falam do ‘homem que morreu em Brasília’, sem nenhuma referência ao fato de que o catarinense Francisco Wanderley Luiz era do PL…


Os comentários estão desativados.