O presidente Lula só soube das explosões na Praça dos Três Poderes desta quarta (13) por volta de 19h45. O petista estava reunido com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, no Palácio da Alvorada no momento do atentado e foi informado sobre o episódio quando Cristiano Zanin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), chegou ao local.
Segundo a coluna de Renata Agostini no jornal O Globo, o mandatário e o diretor da corporação conversavam em uma sala e seus celulares foram deixados do lado de fora. O magistrado chegou atrasado ao encontro, se desculpou pela demora e explicou à dupla o que ocorreu minutos antes.
Logo após a chegada de Zanin, Andrei buscou seu celular para procurar por informações e passou a atualizar Lula. O petista tinha um jantar agendado para a noite de quarta com ministros da Corte e Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes chegaram ao Alvorada logo depois.
A ideia do encontro era tratar sobre a conjuntura política do país, mas o atentado acabou dominando a pauta do jantar, que foi marcado por avaliações dos impactos do episódio e do avanço de investigações, como o inquérito que apura plano golpista.Play Video
A primeira-dama, Janja da Silva, não estava no Alvorada. Ela já havia deixado o local e partido para o Rio de Janeiro, onde participará, a partir desta quinta (14), da Cúpula do G20 Social, evento que traz debates sobre fome, desigualdade, sustentabilidade e governança internacional.
Lula manteve sua agenda para a semana, com compromissos no Palácio do Planalto e uma viagem ao Rio ainda nesta quinta. O planejamento para a cúpula dos chefes de Estado do G20, que ocorre entre segunda (18) e terça (19), também foi mantido.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Pastor usa trecho da Bíblia para justificar escala 6×1 e é detonado nas redes
Em meio ao debate sobre PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que acaba com a escala 6×1 (seis dias de trabalho e um de descanso), o pastor Renato Vargens usou um trecho da Bíblia para justificar a manutenção da jornada. A declaração foi dada em sua conta no X (ex-Twitter) e o religioso foi detonado…
Como Lula foi informado sobre explosões terroristas em Brasília
O presidente Lula só soube das explosões na Praça dos Três Poderes desta quarta (13) por volta de 19h45. O petista estava reunido com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, no Palácio da Alvorada no momento do atentado e foi informado sobre o episódio quando Cristiano Zanin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), chegou…
Para os jornalões, o homem-bomba da extrema-direita não tem partido
Por Moisés Mendes Imaginem se esse caçador de ‘comunistas’ das bombas, que morreu na Praça dos Três Poderes, tivesse passado, por acidente, por algum partido de esquerda. Até agora as manchetes dos jornalões falam do ‘homem que morreu em Brasília’, sem nenhuma referência ao fato de que o catarinense Francisco Wanderley Luiz era do PL…