youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Valdemar Costa Neto está muito irritado com Jair Bolsonaro. Isto porque ambas as partes haviam concordado com todos os pontos sobre 2022. O Partido Liberal daria liberdade ao presidente para levar bolsonaristas para sigla. Em troca, a legenda teria autonomia nos diretórios estaduais.

Só que o governante resolveu dar um passo para trás de sábado (13) para domingo (14). O principal problema está em São Paulo. Ele não se preocupa com Norte e Nordeste. Seu foco é o Sul e Sudeste. E o estado paulista é o “menino de ouro”, na opinião do chefe do executivo federal.

Seu maior desejo era emplacar Tarcísio Freitas como seu candidato em SP. Porém, o PL paulista informou que estava fechado com Rodrigo Garcia (PSDB), apadrinhado por João Doria. Valdemar tinha dito que cada estado escolheria seus caminhos políticos em 2022.

Tanto que lideranças do Partido Liberal paulista avisaram Garcia que seguiriam com ele. Seria Rodrigo governador e  Bolsonaro presidente. Uma coisa não iria interferir na outra. E o tucano concordou, tendo o aval de Doria, que entendia que tudo fazia parte do jogo político.

Só que Bolsonaro soube – e essa informação a reportagem não conseguiu descobrir se é verdade – que Doria tentaria atrair o PL nacional até março. E usaria o diretório paulista para negociar. Então o presidente resolveu tirar satisfações com Valdemar Costa Neto.

Os dois conversaram também com bolsonaristas e a cúpula do PL. Cada um lembrou seus objetivos para 2022 e os combinados que fizeram. O chefe do executivo federal deu para trás. O Partido Liberal também. E ambos optaram cancelar a data de filiação marcada para 22 de novembro.

Valdemar Costa Neto ficou irritado com Bolsonaro

O DCM conversou com interlocutores de Valdemar Costa Neto e todos foram unânimes: ele está muito irritado com Bolsonaro. O que tirou o cacique político do sério foi a pressão pelo diretório de São Paulo. O presidente quer um nome que o represente no PL ou que pelo menos tenha o apoio da agremiação.

“Mas o Valdemar falou: ‘Nem que fosse o Lula’. Ele não está disposto a tirar a independência dos diretórios. Só que política é um jogo, né? Vamos ver como cada um vai negociar e se alguém vai ceder”, afirmou uma pessoa próxima ao chefe do PL.

Por favor inscreva-se em meu canal youtube e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.

https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

https: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook:https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram:https://instagram.com/ceilandiaemalerta?utm_medium=copy_link

vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber