Na semana em que comemora o Dia das Crianças, ex-governador do DF, Agnelo Queiroz, fala sobre o descaso do governo federal com o público infantil: ‘temos hoje 6 milhões de crianças na 7extrema pobreza’
Em vídeo divulgado em suas redes sociais, um dia após o Dia das Crianças, o ex-governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), comentou sobre a falta de políticas públicas para as crianças durante esses quase quatro anos do governo de Jair Bolsonaro (PL). Segundo o ex-governador, o resultado dessa falta de investimento e de interesse por parte do governo levou com que o país retornasse ao chamado Mapa da Fome.
Hoje, segundo dados do relatório da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o Brasil tem 61 milhões de brasileiros que encontraram dificuldade de se alimentar. Entre 2019 e 2021, 15 milhões passaram fome, e três em cada 10 brasileiros não têm certeza se vão fazer a próxima refeição.
De acordo com Agnelo, estima-se que no país haja atualmente cerca de seis milhões de crianças estão na extrema pobreza. “Não tem uma única palavra do presidente que está aí sobre a infância brasileira. Mas isso não é de se estranhar porque ele não fez nada durante os quatro anos. O que ele produziu foi o aumentou o desemprego, a fome, a miséria, não investiu em creches, em habitação popular, em saneamento, então isso piorou a situação das nossas crianças”, afirma o ex-governador.
Agnelo lembrou e apresentou o vídeo em que o presidente Bolsonaro, à época deputado federal, disse, em palestra, que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) tinha que ser “rasgado e jogado na latrina”.
“Por isso, não podemos ter apenas a lei, é preciso ter compromisso, e o olha o que esse cidadão falou sobre a lei que poderia defender as nossas crianças, uma lei que ele, enquanto presidente, é o obrigado a cumprir”, disse Agnelo.
Ao encerrar o vídeo, Agnelo pediu para que a população escolha pela candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no próximo dia 30, para que o país possa a voltar a ter investimento e com isso aumentar a qualidade de vida das famílias.
“Portanto, você votaria num cidadão que trata a lei do nosso país dessa maneira? Especialmente a que protege as crianças? Então, pessoal, não tenha dúvida, no dia 30 de outubro, é Lula presidente para salvar as nossas crianças e nosso povo”, afirmou.
Siga nossas redes sociais
https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta