O ativista social Milton Alves escreve sobre o “grande ato nacional” por Lula Livre previsto para o próximo dia 27 de outubro, em Curitiba.
O articulista afirma que o dia 27 de outubro será transformado no “dia do basta” contra a injustiça e a vilania da Lava Jato contra Lula e a democracia.
“Um ato para estremecer a bastilha da Lava Jato na Santa Cândida, rompendo com as grades que aprisionam o nosso companheiro Lula. Uma vigorosa manifestação para declarar um basta aos crimes de Sergio Moro e Deltan Dallagnol, carrascos de Lula em Curitiba”, conclama Milton Alves.
Dia 27 de outubro é icônico porque será o aniversário de Lula. O ex-presidente completará 74 anos nessa data.
Leia a íntegra do artigo de Milton Alves:
No dia 27, um grande ato nacional por Lula livre em Curitiba
Por Milton Alves*
Domingo, 13, a Avenida Paulista foi palco de uma vibrante manifestação pela liberdade do ex-presidente Lula. Milhares de pessoas mobilizadas pela Campanha Lula Livre foram defender a liberdade do ex-presidente, a democracia e resistir ao desmonte neoliberal do governo Bolsonaro. Uma arrancada para novas e potentes manifestações de rua. No dia 27, o melhor presente para Lula é a realização de um grande ato nacional em Curitiba.
O “Ato Justiça para Lula” na Avenida Paulista foi a largada para a impulsionar a realização de novas manifestações de rua na campanha pela liberdade do ex-presidente Lula em todo país. Uma fase de mobilização que ganhe as ruas com atos de massas, unificando a bandeira pela libertação de Lula com a resistência ao governo neoliberal e obscurantista de Bolsonaro.
É preciso, é necessário, é possível, com a unidade do campo popular e democrático, dos partidos de esquerda, das frentes e dos movimentos sociais realizarmos uma grande manifestação em Curitiba, transformando o dia 27 de outubro no “dia do basta” contra a injustiça e a vilania da Lava Jato contra Lula e a democracia.
Um ato para estremecer a bastilha da Lava Jato na Santa Cândida, rompendo com as grades que aprisionam o nosso companheiro Lula. Uma vigorosa manifestação para declarar um basta aos crimes de Sergio Moro e Deltan Dallagnol, carrascos de Lula em Curitiba.
A Lava Jato só será derrotada definitivamente nas ruas, e a liberdade plena de Lula assegurada, com iniciativas de mais mobilização e o estímulo ao protesto popular continuado e vigoroso, que demande a anulação do julgamento-farsa, a restituição dos direitos de todos os presos políticos e o fim da força-tarefa.
A Lava Jato, cada vez mais, se enfraquece e perde apoio, coleciona derrotas e sofre um franco processo de erosão política e institucional. Lula insiste na rejeição ao regime semi-aberto com condicionantes e restrições legais. Um golpe armado pelos procuradores lavajatistas para tentar descaracterizar a sua condição de preso político, mantendo a falsa narrativa sobre as reais motivações da prisão do ex-presidente.
No dia 27 de outubro, a capital da resistência, representada pela fibra e combatividade da Vigília Lula Livre, estará nas ruas junto com caravanas de todo país para arrancar a maior liderança popular da prisão ilegal e criminosa.
É o presente que Lula merece!
*Milton Alves é ativista social, militante do PT de Curitiba. Autor do livro “A Política Além da Notícia e a Guerra Declarada Contra Lula e o PT”.Compartilhe agora!
Siga nossas redes sociais Site:
https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: htt ps://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13p
https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriberookok.