Banco Central (BC) irá decidir em breve sobre a taxa básica de juros e a projeção é que ocorra uma nova alta
O Banco Central (BC) irá decidir em breve sobre a taxa básica de juros e a projeção é que ocorra uma nova alta. Na avaliação do economista Nilson Teixeira, ex-Credit Suisse, ao portal da CNN, a autoridade pode se basear em dois principais fatores para sustentar a decisão monetária: a expansão fiscal e a atividade econômica aquecida – duas dinâmicas que pressionam a inflação.
No entanto, para Teixeira, essa linha de raciocínio teria de considerar que a pressão sobre a economia continuaria crescendo no longo prazo. Contudo, não é isso que mostram as expectativas do mercado.
“Vão dizer que a atividade está forte, mas o que acontece é que os números do 2º trimestre, que vieram fortes, não devem impactar na inflação. É preciso observar se as previsões de crescimento vão estar mais fortes. E não estão. Todos os analistas estão dizendo que haverá desaceleração da atividade e que os estímulos fiscais não estarão mais presentes”, explica.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Magela sacode o PT do DFe incomoda os ‘cumpanhêros’
- ONU acusa Bolsonaro de ter contribuído com invasões e mortes de indígenas: “Período de escuridão”
- Igreja evangélica é multada pela CGU por esquema de propina com ex-ministro de Bolsonaro
- Cúpula militar atuou para livrar ex-ministros de Bolsonaro de inquérito do golpe
- Brasil tenta fechar acordo Mercosul-UE em meio a ofensiva de Macron