youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Banimento da rede é considerado essencial para enfrentar a ascensão do nazifascismo

Em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, o professor Lejeune Mirhan afirmou que a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, de agir contra a plataforma X (anteriormente conhecida como Twitter), está sendo considerada um modelo no cenário internacional. A declaração foi feita durante o programa “Bom dia 247”, em que Mirhan destacou que o Brasil é o primeiro país a tomar uma medida de tal magnitude contra uma big tech fora das nações geralmente mencionadas, como China e Coreia do Norte.

Mirhan enfatizou que a decisão brasileira, embasada na Constituição e no código penal do país, poderia ser uma inspiração para outras nações que buscam controlar o discurso de ódio em plataformas digitais. Segundo o professor, o chamado mundo livre ainda tem receio de enfrentar grandes empresas de tecnologia, e a ação do Brasil demonstra coragem ao suspender o funcionamento de uma plataforma do tamanho do X.

Ele também ressaltou o pioneirismo do Brasil nesse tipo de ação e defendeu que a decisão de Moraes deve servir de exemplo global no combate ao que chamou de “nazifascismo” presente nas redes sociais. Lejeune lembrou casos específicos, como a falta de representação legal da plataforma no Brasil para cumprir decisões judiciais, o que, segundo ele, é uma grave falha que afeta diretamente milhões de usuários. Assista:

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.