Os parlamentares argumentam que necessitam de mais tempo para analisar a reforma em meio às eleições municipais
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira que se reuniu com o senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator da regulamentação da reforma tributária na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, para discutir sobre a retirada do regime de urgência da votação do projeto na Casa em período eleitoral.
“A ideia não é comprometer o calendário [com a retirada da urgência], mas dar um fôlego para o Senado ter um debate franco e tranquilo com a sociedade”, disse Haddad, após reunião com o senador.
O ministro afirmou que enviará ao Senado uma solicitação para retirar o regime de urgência dos projetos de lei complementares que regulamentam a reforma tributária.
Os parlamentares argumentam que necessitam de mais tempo para analisar a reforma em meio às eleições municipais, e, por isso, a urgência, que estipula a tramitação em até 45 dias, precisa ser removida.
Em entrevista a jornalistas após a reunião, o senador Eduardo Braga ainda disse que a estimativa é de que a regulamentação seja analisada no fim de novembro ou início de dezembro. (Com informações das Reuters).
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Aliado de Malafaia será o próximo líder do PL na Câmara
- Reabertura da Sala Martins Pena emociona público brasiliense
- Lula celebra avanço econômico e reforça compromisso com melhorias sociais
- Governo retoma “cota de tela” para exibição de filmes brasileiros em 2025
- Avião cai no centro de Gramado, atingindo casas e comércio