“Perguntei a Sérgio Moro, em sua inquirição na Câmara dos Deputados, sobre a relação de sua mulher com Zucolotto. Nada respondeu e se disse ofendido pela pergunta. Agora está aí a resposta. Moro é um canastrão!”, dissed deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR)
247 – A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) lembrou que durante audiência na Câmara questionou o ministro Sergio Moro, ex-juiz da Lava Jato, sobre a sua relação da sua esposa, Rosangêla Moro, com Zucolotto.
A deputada ainda o indagou se ele ou a esposa tiveram ou têm conta no exterior e se viajou para o exterior com Carlos Zucolotto. Além de não responder, Moro ficou irritado com a pergunta que chamou de “maluquice”.
“Perguntei a Sérgio Moro, em sua inquirição na Câmara dos Deputados, sobre a relação de sua mulher com Zucolotto. Nada respondeu e se disse ofendido pela pergunta. Agora está aí a resposta. Moro é um canastrão!”, escreveu a deputada em sua página nas redes sociais neste somingo (14), após as revelações trazidas por novos trechos de mensagens vazadas de conversas de Moro com o procurador Deltan Dallagnol.
Os questionamentos de Gleisi foram feitos com base na informação de que a advogada Rosângela Moro abriu uma empresa de cursos e palestras em sociedade com os advogados Carlos Zucolotto Junior, Guilherme Henn e Fernando Mânica..
O novo capítulo da Vaza Jato, publicado em parceria entre o The Intercept e a Folha de S.Paulo, revela não apenas que o procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava Jato, montou um plano para ficar rico com palestras às custas da investigação, mas também incentivou colegas e agenciou até o então juiz Sergio Moro com o mesmo intuito.