youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Não faltam indícios de crimes

Os diálogos obtidos pelo Intercept e revelados hoje pela Folha de S. Paulo mostram Deltan Dallagnol tramando sobre como burlar a vigilância da opinião pública, para fazer algo que é eticamente indefensável: aproveitar a exposição adquirida com uma função pública para ganhar dinheiro em eventos privados.

Outro ponto que deve ser verificado é a possível trama para burlar a lei, o que é, evidentemente, muito mais grave. Ele e o procurador Roberson Pozzobon discutem como se tornarem sócios ocultos de uma empresa para administrar cursos e palestras. É um indício de crime que, por si só, merece investigação aprofundada.

Também precisa ser verificada a ocorrência de crime a partir de dois outros trechos das conversas de Dallagnol. Em um, ele sugere a uma colega do Ministério Público que faça palestra para a Unimed a partir de um caso em que ela estava atuando como servidora pública.

“Vc podia até fazer palestra sobre esse caso mais tarde em Unimeds. Eles fazem palestras remuneradas até”, disse Dallagnol à procuradora Thaméa Danelon, da Lava Jato em São Paulo e militante dos protestos de direita na avenida Paulista.

Thaméa respondeu ao jornal que nunca fez palestra para a Unimed, mas a relação de Dallagnol com a organização privada de médicos é intensa. Basta uma pesquisa superficial no Google, associando Deltan Dallagnol à Unimed, para que apareçam muitos resultados.

Ele fez palestras em várias cidades. Ao sugerir que Thaméa Danelon também faça palestras para a Unimed, Dallagnol demonstra que conhece o caminho das pedras.

Por si só, num primeiro momento, esse tipo de exploração de prestígio pode não ser crime, mas é preciso verificar até onde vai essa relação e sua origem.

Médicos se destacaram no movimento para desestabilizar o governo de Dilma Roussef, principalmente depois que o programa Mais Médicos foi criado.

Publicado por Joaquim de Carvalho
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista junte a nos e Siga nossas redes sociais Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: htt ps://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13p
https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriberookok.7..loonoo