
Novas pesquisas apontam que Donald Trump está à frente do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em cinco estados considerados cruciais para a disputa eleitoral deste ano.
Segundo o levantamento, o anseio por mudanças e a insatisfação com a economia e com a guerra na Faixa de Gaza entre os eleitores jovens, negros e hispânicos podem enfraquecer a coligação democrata do presidente.
A pesquisa realizada pelo The New York Times, Siena College e The Philadelphia Inquirer revelam que o republicano está à frente de Biden em cinco dos seis estados-chaves: Michigan, Arizona, Nevada, Geórgia e Pensilvânia, enquanto Biden lidera apenas em Wisconsin.

De acordo com a pesquisa, 13% dos eleitores que votaram em Biden em 2020 afirmam que não votarão nele novamente devido à sua política externa ou à guerra em Gaza. Para quase 70% dos eleitores, os sistemas político e econômico do país precisam de grandes mudanças ou até mesmo de uma reforma completa.
Biden avançou em Michigan, enquanto perdia por pouco em Wisconsin e na Pensilvânia. O presidente mantém uma posição mais forte entre eleitores mais velhos e brancos.
Embora Biden tenha vencido nesses seis estados em 2020, as vitórias na Pensilvânia, em Michigan e em Wisconsin seriam suficientes para que ele fosse reeleito, desde que o democrata vencesse em todos os outros lugares em que ele foi vitorioso há quatro anos.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Itaipu e sua missão: desenvolvimento socioambiental para quem mais precisa, por Enio Verri
- Big techs sabotam audiência do governo e participam de seminário do partido de Bolsonaro
- Trump declara que Putin aceitará forças de paz na Ucrânia
- Defesa de Bolsonaro vai pedir ao STF impedimento de Dino e Zanin
- Lula convoca centrais para liberar FGTS de quem usou saque-aniversário