Deputados da comissão de Segurança Pública esperam “boas notícias” do ministro Ricardo Lewandowski sobre decreto anti-armamentista
Parlamentares da Comissão de Segurança Pública da Câmara estão confiantes que, em breve, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, pode alterar pontos da política anti-armamentista do governo Lula.
O ministro é elogiado nos bastidores da comissão pelas conversas que mantém com deputados da popular “bancada da bala” e deve marcar uma data nos próximos dias para participar de uma audiência na Câmara.
Na última semana, ao ser questionado por integrantes da comissão sobre o ministro, o presidente da comissão, Alberto Fraga (PL-DF) disse que ele deverá aceitar o convite da comissão ainda em abril e que levará “boas notícias” aos deputados.
“Eu garanto e afirmo que este mês, certeza absoluta, o ministro Lewandowski estará aqui conosco. E o melhor, vai trazer boas notícias para esta comissão. É isso ai que a gente espera. Então acho que valeu a pena nossa discussão, valeu a pena a conversa”, afirmou na comissão.
Um dos pedidos feitos por deputados diz respeito às restrições a clubes de tiro. No decreto assinado por Lula em julho do ano passado, os clubes tiveram horário restrito e foram proibidos de de funcionar perto de escolas.
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Trump declara que Putin aceitará forças de paz na Ucrânia
- Defesa de Bolsonaro vai pedir ao STF impedimento de Dino e Zanin
- Lula convoca centrais para liberar FGTS de quem usou saque-aniversário
- Ex-presidente Dilma Rousseff é internada na China
- Congresso: comissão marca votação do Orçamento de 2025 para 11/3