A casa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, na Lago Norte, área nobre de Brasília, foi assaltada por volta das 18h30 da quinta-feira (16). Após denúncia de um vizinho, a Polícia Militar agiu rápido, mobilizou uma equipe do Águia 40 do Grupo de Policiamento Tático (GTOP) do 20º Batalhão (Paranoá) e cercou o imóvel.
Os PMs conseguiram capturar os integrantes da perigosa organização criminosa, dois garotos de 12 e 13 anos, que foram encaminhados a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA 1), na entrequadra 204/205 Norte, segundo o portal Rota de Segurança.
A PM apurou que foram roubados “pelo menos” equipamentos da academia de ginástica particular do ministro, que ao estava em casa (ele está em viagem de férias, aparentemente, sem receber diárias do STF).
Após as apreensões, policiais fizeram diligências com os ladrões mirins para tentar recuperar todos os objetos levados da mansão de Mendes. A delegacia não deu detalhes do roubo e também não informou o que foi levado da residência.
Ao Rota de Segurança, um abastado vizinho do ministro criticou a falta de segurança na região. Para ele, a quadra onde mora um ministro do supremo deveria ter uma viatura da PM fazendo ronda exclusiva. “Nós estamos à mercê dos bandidos o corremos risco sempre que saímos ou chegamos em casa”, discursou.
247