A ministra do Supremo Cármen Lúcia também foi alvo de ofensas
Procuradores que buscavam se aproximar da força-tarefa da Operação Lava Jato, comandada por Deltan Dallagnol, enviaram uma série de mensagens contendo atrocidades contra personalidades públicas, como a ex-primeira-dama Marisa Letícia. As informações foram divulgadas pela revista Piauí.
Um deles, chamado Luiz Lessa, debochou da perseguição política sofrida pelo presidente Lula, ofendendo também Marisa Letícia. “Finalmente as piadas falando que o Lula é analfabeto vão acabar. Hoje Lula entrou na Federal!!”, escreveu ele.
O próprio Lessa, no dia seguinte, chamou a falecida esposa de Lula “de tribufu do inferno stalinista”.
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia também foi alvo de ofensas. Essas são as palavras que as procuradoras Janice Ascari e Livia Tinoco, da Lava Jato, usavam para falar da magistrada: “dentes horríveis”, “passou da hora do Botox”, “é casada? Tem filhos?”.
As conversas mencionadas fazem parte do conjunto de mensagens obtidas durante a Operação Spoofing, iniciada pela Polícia Federal em julho de 2019.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Criado por Lula, modelo MEI é aprovado por 90% de seus usuários
- ‘Bloqueio dos EUA permanece’, diz declaração do Ministério das Relações Exteriores de Cuba; leia a íntegra
- Desinteresse de convocados fez Saúde contratar pediatras terceirizados
- STF defende que CLDF pode convocar procurador em casos de investigação
- Lula lança programa de valorização de professores, com Pé-de-Meia