youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


A remoção foi uma medida tomada pelos próprios canais, e não motivada por ação da plataforma ou decisão judicial

Nos dois dias seguintes à operação da Polícia Federal que mirou Jair Bolsonaro (PL) e aliados, na semana passada, canais que compõem o “gabinete do ódio” bolsonarista no YouTube apagaram ou tornaram privados mais de 1,5 mil vídeos. A remoção foi uma medida tomada pelos próprios canais, e não motivada por ação da plataforma ou decisão judicial.

Reportagem do jornal O Globo assinada por Marlen Couto constatou que o volume é superior ao contabilizado em dias anteriores, quando menos de 200 conteúdos foram deletados diariamente por contas desse campo. A “limpeza” foi detectada em monitoramento da empresa de análise de dados Novelo Data, que faz acompanhamento do comportamento de perfis de extrema direita na rede social.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.